Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Ícone Pasta da Turma da Mônica Jovem


Ola meu povo, hoje eu lhes trago uma novidade que acho que vocês iram gostar, eu fiz esses lindos ícones para pasta da Turma da Mônica Jovem pra vocês personalizarem o PC de vocês com essa turminha tão incrível que nós tanto amamos. E não é só isso aproveitado que estou divulgando os ícones pra vocês usarem a vontade no computador de vocês, eu irei ensinar passo a passo como colocar o ícone personalizado nas pastas, pra quem não sabe.

Bom, antes disso quero amostrar os ícones como eles ficaram pra vocês verem antes de baixar, pra assim vocês possam ver se gostaram ou não sem ter que fazer o download antes.

Os ícones ficaram assim:



Ficaram legais né, bom eu pelo menos gostei bastante do resultado final de cada um deles, ai já vocs eu não sei, hehe.

Agora sim vamos pro "mini tutorial" (😄) de como colocar ícone personalizado nas pastas de vocês, se bora então aprender comigo, galera.      

Primeiramente quando você fizer o download, vai vim uma pasta WinRAR, isso se você tiver esse programa de descompactar arquivos em seu computador, caso ainda não tenha você pode baixar por aqui nesse site Baixaki, quando já ter terminado de baixar é só você descompactar os arquivos que estão dnetro do WinRar, com o botão direito do mouse e clique na opção "extrair aqui" ou "extrair arquivos...", nessa de opção "extrair arquivos" você escolherá o local do seu computador a qual pra onde você quer enviar os arquivos extraídos, viu é bem simples. 😃          


Agora sim vamos para parte de como mudar o ícone, já com os arquivos extraído do WinRar, você vai ter que ir na pasta que você quer mudar o ícone dela, pra isso você terá que clicar com o botão direito do mouse em cima da pasta e em seguida aparecerá um menu de opções, você vai na opção "Propriedades" lá em baixo na ultima opção e clica nela. 


Depois disso vai aparecer uma janela com varias opções em cima, você clica em "Personalizado".


Agora você deve clicar na opção que esta logo em baixo chamada "Alterar Ícone".

 
Depois de ter clicado "Alterar Ícone", irar aparecer essa pequena janela amostrando vários ícones do computador, você terá que clicar em "Procurar" para poder mudar o ícone para um ícone personalizado.


Após isso, você terá que procurar pelo seu computador aonde estão os ícones que você extraiu do WinRar, no meu caso eu deixei os ícones separados em uma pasta específica só pra eles, essa pasta tá localizada em Imagens do meu computador.😉


 Assim que você ter encontrado o local onde estão os seus ícones, é só você escolher da sua preferência qual você quer usar, depois de escolher é só selecionar clicando em cima do ícone escolhido e depois clica em "Abrir".


Logo depois disso, vai aparecer essa janela ai que você estar vendo, nessa parte é só você clica no "OK", mas tem que estar com o ícone selecionado, tá bom.


Agora você terá que marca nesse quadradinho ai, depois clique em "Aplicar" e por ultimo em "Ok".


Prontinho, depois de ter feito tudo isso o ícone da sua pasta estará com o ícone personalizado do jeito que você quiser. Olha só, não ficou bonitinho o meu. 😊

  
Só lembrando, se você quiser voltar com o ícone original da pasta é só repetir o mesmo procedimento de antes e quando chegar nessa parte, é só clicar nesse ícone que é uma pasta amarela depois é só clicar no "OK", marca a caixinha, depois "Aplicar", por ultimo "OK" de novo e pronto, sua pasta volta como estava antes sem problemas. 😁


Agora sim, fim do tutorial hehehe.

Mas então pessoal, gostaram da novidade, pretendem usar os ícones no PC de vocês? Se vocês quiserem eu posso trazer novos ícones da TMJ, tem cada modelo lindo e diferente que eu vi o google pra poder editar, espero muito poder faze-los futuramente e trazer pro blog para vocês.

 Um beijo seus lindo e até a próxima!!!! 😘❤️ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário